Todo mundo já sofreu com unha encravadas ou micose.
Geralmente a unha encravada leva a micose.
Caso você tenha esse tipo de problema, o ideal é procurar um especialista para iniciar o tratamento. Ele é feito por meio da eliminação do encravamento, assim como com a realização de um corte adequado nas unhas.
Tratamento unha encravada com micose
A primeira parte do procedimento para eliminar o problema de unhas encravadas com micose consiste na aplicação de um líquido emoliente, no qual irá ajudar de maneira considerável a remoção de calos, o excesso de pele das unhas com a ajuda de um bisturi. Logo após, é feita a retirada das pregas ungueais e a espícula, que é o pedaço da unha que fica dentro da carne com o corte das unhas. Depois disso, é feita a remoção profunda da cutícula com a ajuda de um alicate. No caso das unhas que além de encravadas apresentam micose, deve ser feita a limpeza da onicólise e a espícula de dentro da unha. A remoção da micose é de suma importância para que o problema não retorne e a unha possa se recuperar adequadamente.
Evitando unhas encravadas e micose
Tenha cuidado ao escolher sapatos, bico fino e salto alto, pois ambos pode ocasionar no encravamento de unhas e o aparecimento de micose.
Sinais e sintomas de micose
Você pode estar sofrendo de micose de unha se observar:
- Listras brancas ou amarelas na unha
- Unhas grossas, irregulares ou quebradiças
- Perda de brilho
- Bordas da unha quebradiças ou ásperas
- Unha solta ou elevada
- Área abaixo da unha mais grossa ou dura
- Alteração no formato da unha
- Resíduos presos embaixo da unha
- Odor proveniente da unha infectada