1 - Mantenha-os aquecidos
Assim como nós, os animais também sentem frio. Providencie caminhas, cobertores e roupas adequadas para mantê-los aquecidos.
2 - Fique atento à hidratação
No inverno, muitos animais tendem a beber menos água. Certifique-se de que eles estejam sempre bem hidratados, disponibilizando água fresca e limpa.
3 - Alimentação balanceada
Uma alimentação balanceada é fundamental para manter a saúde do seu pet em dia. Consulte um veterinário para saber qual a melhor dieta para o seu animal.
4 - Crie um ambiente aconchegante
Disponibilize lugares quentinhos e confortáveis para o seu pet descansar. Pode ser uma caminha com cobertor ou até mesmo uma caixa de papelão com panos.
6 - Verifique o local onde seu pet dorme
Garanta que o local onde seu pet dorme esteja protegido de correntes de ar e da umidade. Afinal, ninguém gosta de dormir com friagem!
7 - Cuidado com o banho
Evite dar banho no seu pet em dias muito frios. Se for necessário, seque-o bem e use água morna.
8 - Passeios no sol
Aproveite os momentos de sol para levar seu cão para passear. Além de aproveitar o calor, eles gastarão energia e se manterão mais saudáveis.
9 - Mantenha a vacinação em dia
Vacine seu pet para prevenir doenças típicas do inverno, como a gripe canina.
10 - Escove os pelos regularmente
A escovação ajuda a manter os pelos saudáveis e livres de nós. Além disso, é uma forma de manter a temperatura do corpo do animal.
11 - Proteja as patas
O frio e a umidade podem ressecar e rachar as patas do seu pet. Utilize cremes específicos para protegê-las e evitar problemas.
12 - Cuidado com o aquecedor
Se você usa aquecedores em casa, certifique-se de que seu pet não fique muito próximo, para evitar queimaduras ou superaquecimento.
13 - Mantenha a rotina de exercícios
Mesmo no frio, é importante manter a rotina de exercícios do seu pet. Isso os mantém ativos e saudáveis.
14 - Atenção com produtos químicos
Produtos como anticongelantes e desinfetantes são tóxicos para os animais. Mantenha-os longe do alcance do seu pet.
15 - Observe sinais de desconforto
Se seu pet demonstrar sinais de desconforto, como tremores, fique atento. Ele pode estar com frio ou com algum problema de saúde.